Mais de 20 pessoas foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial (DP), em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (20), pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em um hotel no Centro de Curitiba. Dois homens permanecem presos. O restante dos acusados foram liberados, depois de prestarem depoimentos.
A operação foi realizada em um hotel situado à Rua Pedro Ivo. Segundo o delegado da Cope Rodrigo Brown de Oliveira, o local estava em funcionamento, mesmo depois de ter sido interditado pela Vigilância Sanitária. "O estabelecimento funcionava em condições precárias e era usado como um refúgio seguro para a marginalidade", disse o delegado.
Como o número de detidos era alto e o 1º DP fica próximo ao hotel, os homens foram levados a pé, em fila indiana e de mãos dadas para a delegacia.
De acordo com a polícia, não era necessário apresentar documentos para se hospedar no hotel, que acabava sendo usado como ponto de comércio de drogas, prostituição e abrigo para criminosos.
Dentre as pessoas que foram detidas, estava Gabriel Ribas dos Santos, de 23 anos, que havia fugido do 1º Distrito Policial (1º DP) no domingo (17). Também permanece preso Denilson Silva Paião, de 25 anos, que portava um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Os outros detidos foram encaminhados porque estavam sem documentos e, de acordo com a polícia, estavam em atitudes suspeitas e alguns portavam drogas. De acordo com o 1o DP, estes foram liberados após prestar depoimento.
Como o número de detidos era alto e o 1º DP fica próximo ao hotel, os homens foram levados a pé, em fila indiana e de mãos dadas para a delegacia.