Mais de 20 quilos de crack foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR-277, em Laranjeiras do Sul, na tarde de terça-feira (25). A droga estava em um Citroen C4, que era transportado por um guincho. Segundo a polícia, o condutor do carro, Valdir Leme Santos, de 43 anos, disse que não tinha conhecimento da droga.
A PRF abordou o guincho durante fiscalização de rotina. O Citroen apresentava avarias na dianteira e o condutor, que estava no guincho, disse que bateu o carro enquanto viajava de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, com direção a Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Os policiais desconfiaram a promoveram buscas no veículo e encontraram 20 tabletes da droga dentro do tanque de combustível do carro. O entorpecente totalizou 20,6 quilos.
Chefe do tráfico
Nesta quarta-feira (26), policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam Marcos Roberto dos Santos, de 32 anos, que é suspeito de ser um dos chefes do tráfico no bairro Uberaba, na capital, e em São José dos Pinhais, na região metropolitana. Na residência dele, foram encontradas duas carabinas uma delas de uso restrito , dois revólveres e uma pistola, além de mais de 4,5 quilos de drogas e dinheiro.
Próximo a UFPR
Também nesta quarta-feira, foi preso um casal, que vendia crack nas proximidades da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com eles, foram encontrados 136 pedras da droga e R$ 270 em dinheiro. Dois usuários que compravam o entorpecente no instante da abordagem prestaram depoimento e foram liberados.
- Polícia mantém cerco em busca de responsáveis por morte de delegado
- Preso casal que vendia crack na região da UFPR
- Suspeito de chefiar quadrilha é preso com armamento pesado
- Polícia Federal prende falsa freira em Niterói
- Três morrem em tiroteio com a polícia, após tentativa de assalto a residência
- Fiscalização de encomendas nas agências dos Correios é mais intensa na região de Fronteira