Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Tocaia

200 policiais fazem operação contra o tráfico no PR e outros três estados

Uma operação para desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas está sendo desencadeada no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia nesta sexta-feira (22). Ao todo, 208 policiais participam da operação nos quatro estados, sendo 108 policiais federais, 50 policiais civis e 50 policiais da Força Nacional de Segurança Pública.

Trinta e três mandados de prisão e 23 de busca e apreensão serão cumpridos nesses estados pela Polícia Federal (PF). No Paraná, a Operação Tocaia é feita em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e com a Força Nacional de Segurança Pública (já que foram feitas prisões na região de fronteira).

Mandados de prisão foram cumpridos em quatro cidades paranaenses: Foz do Iguaçu, Cascavel, Santa Helena e Curitiba.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha comprava maconha e crack no Paraguai e distribuía no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. As pessoas presas e procuradas fazem parte de apenas uma quadrilha, mas que se subdividiu em três núcleos. A PF não informou quais as localidades desses três núcleos.

As investigações foram feitas durante 11 meses. Nesse período foram apreendidas 11 toneladas de maconha e 2,6 quilos de crack que pertenciam ao grupo.

Até as 17 horas, 26 pessoas tinham sido presas nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Helena, Cascavel, Curitiba, Penápolis (SP), Varginha (MG) e Itabuna (BA). Segundo a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, 14 pessoas foram presas na cidade.

Além disso, 14 veículos que pertenciam à quadrilha foram apreendidos nos estados em que a operação está sendo desencadeada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.