Apreensão de crack em Foz do Iguaçu é uma das maiores já feitas no Brasil, segundo a PF| Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, apreendeu na manhã desta terça-feira (13) cerca de 200 quilos de crack, distribuídos em 202 tabletes, que estavam em um caminhão na BR-277. Os agentes receberam uma denúncia anônima e se dirigiram ao local, próximo ao município de Céu Azul. O motorista do veículo, que seguia em direção a Curitiba, foi preso.

CARREGANDO :)

Após ser abordado na rodovia, o condutor, um homem de 35 anos, morador de Foz do Iguaçu, mostrou-se nervoso enquanto os policiais faziam perguntas. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o homem tentou fugir do local durante a vistoria dos agentes, mas não conseguiu.

A substância estava escondida dentro de caixas de madeira, em fundos falsos das laterais do caminhão, que tinha placas de Santa Terezinha de Itaipu. O condutor do veículo foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça. Ele foi indiciado por tráfico internacional de drogas.

Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da PF, a quantidade de crack apreendida no veículo é uma das maiores já encontrada no Brasil.