Por volta das 2 horas desta segunda-feira (2), 21 presos fugiram da delegacia de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, o movimento dos detentos começou por volta das 2h10, quando um policial ouviu barulho e atirou ao perceber vultos do lado de fora do prédio.
Os presos haviam iniciado o túnel na noite de sexta-feira. Por causa da terra úmida e fofa, eles usaram pratos plásticos para cavarem o túnel em formato de L, a partir da retirada de um vaso sanitário. Ao saírem do buraco estreito, o acordo era que não houvesse correria, lembra o delegado. Todos se encostaram no muro externo, o que evitou a fuga de outros detentos. Segundo a Sesp, as celas haviam passado por uma revista na sexta-feira (30), o que indica que a abertura do túnel foi feita entre o sábado (31) e o domingo (1º).
Equipes da Polícia Civil fazem buscas pelos presos na cidade, mas até as 16 horas somente dois fugitivos haviam sido recuperados. A delegacia estava superlotada. No momento da fuga, 46 presos estariam dividindo um espaço construído para 16.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora