Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alerta aos vizinhos

“24 horas em casa com quem me agride”: campanha pede ajuda contra a violência doméstica

(Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

O Governo Federal lançou, nesta sexta-feira (15), uma campanha nacional de combate à violência doméstica para estimular a população a denunciar qualquer tipo de agressão que esteja ocorrendo dentro de casa durante a pandemia do novo coronavírus.

“Denuncie a violência doméstica. Para algumas famílias, o isolamento está sendo ainda mais difícil”, com esse lema, os ministérios da Cidadania, da Mulher, da Família e Direitos Humanos querem conscientizar e instigar as pessoas a utilizarem as ferramentas disponíveis 24 horas para o atendimento dessas vítimas como o Disque 100, o 180, o aplicativo Direitos Humanos Brasil (para Android e iOS) e o site da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.

Esses serviços recebem, tratam e encaminham denúncias de violações aos direitos humanos. O apelo é para que os cidadãos aproveitem a ampliação desses canais e criem coragem para denunciar o abusador, porque a violência doméstica não engloba apenas violência contra a mulher, mas também contra pessoas com deficiência, idosos e crianças e adolescentes.

O presidente Jair Bolsonaro e os ministros Damares Alves, dos Direitos Humanos, e Onyx Lorenzoni, da Cidadania, participaram do lançamento. Na oportunidade, a ministra comentou que essa campanha é necessária por conta do aumento do número de casos de violações de direitos humanos que se instalou no Brasil com a pandemia.

Com duração de duas semanas, a campanha será realizada por meio de peças gráficas, materiais para internet, spots e vídeos, que serão veiculadas na TV, em minidoor sociais de comunidades, no mídia indoor de condomínios, em carros de som, em rádios comunitárias e na internet.

O vídeo da campanha traz uma mensagem forte. O protagonista tenta pedir socorro, por meio de uma gravação de um vídeo, aos seus vizinhos. Já as peças gráficas alertam "Estou em casa 24 horas com quem me agride".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.