Vinte e quatro pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (29) acusadas de esbulho possessório (invasão de propriedade), formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, no município de Reserva do Iguaçu, na região Central do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, as prisões foram feitas após uma denúncia de que o grupo havia invadido a Fazenda Rodeio ser confirmada por policiais do Destacamento de Reserva do Iguaçu.
Equipes de Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão e Segredo chegaram à área invadida por volta de 1h de segunda-feira. Trinta e cinco policiais de Guarapuava participaram da ação.
Os invasores receberam voz de prisão por invasão e formação de quadrilha. Em uma residência na mesma Fazenda, três pessoas foram detidas por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a PM, foram encontrados um revólver calibre 38, com 14 munições intactas, um fuzil marca calibre 44, com 14 munições intactas, e uma espingarda calibre 28, com quatro cartuchos intactos e um usado. Todos os presos e as armas foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial, em Guarapuava.
De acordo com a Polícia Civil de Guarapuava, ainda não está confirmada a ligação do grupo com algum movimento social. No início da tarde desta segunda-feira, os presos estavam sendo ouvidos na delegacia.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião