Vinte e cinco pessoas foram presas por fumar crack dentro de um ônibus do transporte coletivo da linha Alferes Poli, em Curitiba, por volta das 9h40 de ontem. O grupo entrou sem pagar a passagem e estaria incomodando outros passageiros. A Polícia Militar foi chamada e abordou o veículo na Rua Lamenha Lins, no bairro Parolin. As prisões foram feitas por policiais do grupo Gama, que atua em casos de assalto a ônibus.

CARREGANDO :)

Os policiais apreenderam oito cachimbos de crack, duas facas, duas tesouras e um aparelho de GPS, provavelmente roubado.

A linha vai da Praça Rui Barbosa até a Estação Fanny e passa pela Vila Parolin. O ônibus foi abordado quando seguia do Centro para o bairro. Segundo os policiais, os presos são moradores da Vila Parolin e alguns vivem na rua.

Publicidade

Dos 25 detidos, um era fugitivo da Colônia Penal Agrícola e foi levado para o Centro de Observação e Triagem da Polícia Civil. Havia ainda três mandados de prisão expedidos pela Justiça, por roubo, contra três pessoas do grupo, que foram encaminhadas para a Delegacia de Vigilância e Capturas. Os outros 21 presos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial, no bairro Água Verde. Segundo o delegado Gil Tesseroli, responsável pelo distrito, eles assinaram um termo circunstanciado por não pagarem a tarifa do transporte coletivo. Todos foram liberados, mas ainda vão passar por uma audiência no Juizado Especial Criminal.

O problema na linha Alferes Po­­li já foi noti­ciado pela Gazeta do Povo. Em maio, metade dos passageiros de uma viagem não pagou a tarifa. A Viação Marechal, responsável pela linha, tem usado motoristas folguistas, que trabalham cerca de um mês no local. O motorista que trabalhava ontem pela manhã foi transferido.