Vinte e cinco quilos de dinamite foram encontrados por volta das 13h30 desta quarta-feira (17) próximo a um matagal, na esquina das ruas Ivete Puglieli Cunha e Isabel Moscalewski, no bairro Mossunguê, em Curitiba. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM) esteve no local e constatou que o produto é um explosivo comercial de venda controlada utilizado por empresas de demolição e construtoras. Não houve explosões e ninguém ficou ferido.
Inicialmente foram encontrados 23 quilos de dinamite no mato, mas alguns moradores localizaram outros dois quilos do artefato e comunicaram os policiais que atendiam a ocorrência. O tenente da PM, César Hoinatski, explicou que as dinamites serão encaminhadas para a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) onde será feita uma investigação a partir do número do lote de fabricação do produto para saber a procedência destes materiais.
Terminada a investigação, as dinamites serão devolvidas ao Esquadrão Antibombas para que sejam detonadas sem causar nenhum perigo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora