Agentes do Centro de Operações Especiais Policiais (Cope) apreenderam, na noite de terça-feira (13), 26 quilos de maconha, em um residência no bairro Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Na ação, Márcio José Korobinski, de 35 anos, foi preso. A polícia acredita que ele comercializada a droga na Vila Formosa.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), a casa onde a droga foi encontrada era guardada por um cachorro da raça pit bull. Korobinski tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, motivo pelo qual ficou detido por quatro anos, até 2006.
Segundo a AEN, ele foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem II. "O objetivo da polícia agora é identificar quem fornecia a droga para Korobinski e qual era a origem do entorpecente", disse o delegado Hamilton da Paz Júnior.Curitiba
Dois homens foram presos no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, com 60 gramas de maconha e 10 pedras de crack. Os acusados são Diogo Wilson da Silva Squilage, 20 anos, e Roberto Ribeiro, 22 anos. Eles foram encaminhados ao 7º Distrito Policial (DP) e autuados por tráfico de drogas.