Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Morretes

26 turistas ficam ilhados em trilha de cachoeira

Um grupo de turistas ficou ilhado no domingo (8) quando voltava da cachoeira Salto do Macaco, em Morretes, Litoral do Paraná. Foram necessárias seis horas e meia de trabalho dos bombeiros e de funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para resgatar os 26 visitantes. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o funcionário do IAP Fábio Nunes, que participou do resgate, os turistas conseguiram ir até a cachoeira sem problemas. Uma "cabeça d’água" - como são chamadas as cheias repentinas - impediu a volta do grupo de turistas que veio de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para visitar Morretes.

Nunes conta que soube da situação às 18h30. Até a 1h desta segunda-feira (9), Nunes e outros dois colaboradores do IAP trabalharam com três bombeiros no resgate. Uma tirolesa - estrutura de cordas com uma cadeira - foi montada para resgatar os turistas, que têm entre 16 a 57 anos.

Situado na Serra do Mar, o Salto dos Macacos é uma cachoeira de 70 metros de altura rodeada de piscinas naturais. Segundo o site da prefeitura de Morretes, são necessárias duas horas e meia em subida para chegar no local em trilha que tem dificuldade entre média e alta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.