Pelos menos três índios já foram infectados com o novo coronavírus (Covid-19) no município de Santo Antônio do Içá (AM). A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (1.º), pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
A primeira a ser contaminada pelo vírus foi uma índia da etnia Kokama, de 19 anos, que atua em uma unidade de saúde que fica na zona rural da cidade. Além dela, outros dois foram contaminados, depois que usaram a mesma lancha que um médico, do Distrito Especial de Saúde Indígena, que descobriu estar infectado, posteriormente, com a doença.
De acordo com a fundação, os índios com o novo coronavírus estão sendo acompanhados, para que não saiam de suas aldeias e permaneçam isolados.
Além desses casos, mais 25 profissionais de saúde do Amazonas estão com Covid-19. Segunda a FVS, apenas três deles focam infectados por contágio comunitário durante exercício de sua profissão. Os outros 22 estiveram fora do estado, viajando pela Europa, Estados Unidos, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos cumprem quarentena obrigatória.
Uma das medidas do governo do estado para o combate ao coronavírus foi o lançamento de um edital para contratação de profissionais que vão atuar nas demandas e atendimentos de casos com o avanço da pandemia.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra Van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião