Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas

3 pessoas continuam desaparecidas em SP

Mesmo num dia sem chuvas fortes, paulistanos ainda tiveram de enfrentar ontem os resquícios dos alagamentos da quarta-feira | Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem
Mesmo num dia sem chuvas fortes, paulistanos ainda tiveram de enfrentar ontem os resquícios dos alagamentos da quarta-feira (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem)

São Paulo - O Corpo de Bombeiros suspendeu por volta das 17h30 de ontem as buscas pelo jovem Ítalo Cícero Mendonça do Carmo, 24 anos. Ele caiu em um córrego da zona sul de São Paulo durante o temporal que atingiu a cidade na Quarta-Feira de Cinzas. De acordo com a assessoria dos bombeiros, as buscas tiveram de ser interrompidas devido ao mau tempo. As equipes realizaram buscas pelo córrego em que o rapaz caiu até o Rio Tamanduateí e também no Rio Tietê. De acordo com a corporação, as buscas se estenderam ainda para a região de Osasco, mas o jovem não foi encontrado.

Segundo relatos de testemunhas aos bombeiros, o homem caiu em um córrego na altura do número 1.800 da Avenida Professor Abraão de Morais, por volta das 19h20. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura registrou alagamento na via das 19h40 às 20h03, no cruzamento com a Avenida Miguel Estefano, perto de um shopping center.

Carmo desapareceu após ajudar um motorista que ficou ilhado no alagamento. "O rapaz pediu ajuda para tirar o carro da água porque encheu muito. Aí, ele tropeçou", disse a irmã do desaparecido, Flávia Avelino, em entrevista ao telejornal SPTV, da Rede Globo.

Interior

Um menino de 7 anos está desaparecido desde o fim da tarde de quarta-feira após ser levado pela correnteza quando nadava em um rio na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (346 km de São Paulo). Equipes realizaram buscas no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino nadava com outras crianças no Rio Pardo, quando desapareceu por volta das 17 horas. De acordo com a corporação, as buscas começaram ainda na tarde de quarta-feira, mas precisaram ser interrompidas durante a noite devido à força da correnteza.

As buscas foram retomadas na manhã de ontem, mas o menino não tinha sido localizado. De acordo com os bombeiros, os trabalhos são dificultados pelas chuvas e pelo elevado nível do rio. A corporação ainda relatou que não havia nenhum adulto com as crianças quando o menino desapareceu. Ainda há mais uma pessoa desaparecida devido às chuvas no estado de São Paulo. Desde o começo de dezembro, já foram registradas 77 mortes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.