53 cidades em emergência
São Paulo - Subiu para 53 o número de municípios em situação de emergência em São Paulo em razão das chuvas que assolam o estado desde o começo de dezembro do ano passado. De acordo com balanço divulgado ontem pela Defesa Civil estadual, as chuvas já afetaram 156 cidades, deixando 22.507 desalojados (pessoas que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares) e 10.998 desabrigados (que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos).
Entre as cidades em situação de emergência estão vários municípios da Grande São Paulo, como Guarulhos, Osasco, Cotia e Carapicuíba. Outras 11 cidades seguem em estado de calamidade pública: Barra do Turvo, Cananeia, Cunha, Eldorado, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Registro, São Luís do Paraitinga, São Paulo e Sete Barras.
Agência Estado
São Paulo - O Corpo de Bombeiros suspendeu por volta das 17h30 de ontem as buscas pelo jovem Ítalo Cícero Mendonça do Carmo, 24 anos. Ele caiu em um córrego da zona sul de São Paulo durante o temporal que atingiu a cidade na Quarta-Feira de Cinzas. De acordo com a assessoria dos bombeiros, as buscas tiveram de ser interrompidas devido ao mau tempo. As equipes realizaram buscas pelo córrego em que o rapaz caiu até o Rio Tamanduateí e também no Rio Tietê. De acordo com a corporação, as buscas se estenderam ainda para a região de Osasco, mas o jovem não foi encontrado.
Segundo relatos de testemunhas aos bombeiros, o homem caiu em um córrego na altura do número 1.800 da Avenida Professor Abraão de Morais, por volta das 19h20. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura registrou alagamento na via das 19h40 às 20h03, no cruzamento com a Avenida Miguel Estefano, perto de um shopping center.
Carmo desapareceu após ajudar um motorista que ficou ilhado no alagamento. "O rapaz pediu ajuda para tirar o carro da água porque encheu muito. Aí, ele tropeçou", disse a irmã do desaparecido, Flávia Avelino, em entrevista ao telejornal SPTV, da Rede Globo.
Interior
Um menino de 7 anos está desaparecido desde o fim da tarde de quarta-feira após ser levado pela correnteza quando nadava em um rio na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (346 km de São Paulo). Equipes realizaram buscas no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino nadava com outras crianças no Rio Pardo, quando desapareceu por volta das 17 horas. De acordo com a corporação, as buscas começaram ainda na tarde de quarta-feira, mas precisaram ser interrompidas durante a noite devido à força da correnteza.
As buscas foram retomadas na manhã de ontem, mas o menino não tinha sido localizado. De acordo com os bombeiros, os trabalhos são dificultados pelas chuvas e pelo elevado nível do rio. A corporação ainda relatou que não havia nenhum adulto com as crianças quando o menino desapareceu. Ainda há mais uma pessoa desaparecida devido às chuvas no estado de São Paulo. Desde o começo de dezembro, já foram registradas 77 mortes.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
Relatório da PF sobre Bolsonaro e militares acirra clima no Congresso; assista ao Entrelinhas
Deputado francês compara carne brasileira a lixo em votação sobre o acordo Mercosul-UE
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião