Três roubos de veículos acabaram em morte no fim de semana na região metropolitana de Curitiba. Em dois casos as vítimas morreram; no outro, foi o assaltante. Ontem, por volta das 8h10, o vigilante desempregado Abimael Fanini de Campos, 51 anos, saía de casa no Bairro Alto. O filho, Leonardo, 11 anos, estava no banco de trás, enquanto a esposa trancava a casa. Os três iriam para o litoral paranaense comemorar o aniversário de Leonardo, ocorrido no sábado.
Quando pai e filho saíam de casa, um homem se aproximou atirando. Segundo a família, ele queria levar o carro, um Escort azul. Três disparos atingiram a cabeça e o peito de Campos. Antes de morrer, ele tentou salvar o filho levantando a mão e levando seu corpo em direção a Leonardo. O filho sofreu um ferimento superficial no braço e passa bem. O ladrão entrou num veículo conduzido por um comparsa. A suspeita da nora do vigilante, Jaqueline Machado de Campos, é de que o sogro tenha tentado reagir ao assalto, já que a marcha à ré do carro estava engatada.
Outro assalto que acabou em tragédia aconteceu no sábado à noite em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O Fiat Uno de Marcelo Pereira de Campos, 24 anos, foi levado por ladrões, que dispararam três tiros na cabeça e dois no tórax do rapaz. Ele morreu no local. Já a tentativa de roubo envolvendo um soldado da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) terminou na morte do assaltante.
Segundo informações da PM, o soldado estava de folga e dirigia sua moto na manhã de sábado, no Pinheirinho. Dois ocupantes de uma motocicleta se aproximaram e um deles ameaçou o policial, que reagiu. Houve troca de tiros e Francisco Franceschi, 27 anos, morreu. Robson Coradin de Souza fugiu, mas foi detido à tarde.
Segundo o investigador de polícia Carlos Alberto Piasecki, o número de mortes violentas por causa de assaltos a veículos não tem aumentado. "O que acontece é que algumas vezes a vítima reage", diz. Ocorrências de roubo e furto de veículos aumentaram 18,61% em Curitiba na comparação do terceiro trimestre de 2007 com igual período de 2008, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião