Uma operação conjunta entre a Polícia Ambiental da Força Verde de Umuarama e o 8.º Batalhão de Paranavaí flagrou e multou 30 pessoas no valor de R$ 156 mil durante uma rinha de galo que acontecia na noite de domingo (17), em Planaltina do Paraná, na região Noroeste do estado.
De acordo com o tenente da Força Verde, Alcimar Crecêncio, 52 animais foram encontrados no local. Quatro já estavam mortos e o restante em condições muito precárias, por causa das brigas. Foram apreendidas "biqueiras de aço", utensílio usado para os animais se ferirem, e várias gaiolas, que foram todas destruídas.
Os 30 homens que estavam no local foram detidos no momento e levados à delegacia de Umuarama (Noroeste). Todos tiveram que assinar a um termo circunstanciado, onde assumem responsabilidade em comparecer à Justiça para receber uma pena. Além de serem multados com um auto de infração ambiental no valor de R$ 156 mil cada.
Segundo Crecêncio, esta não é a primeira vez que uma situação deste tipo ocorre na região. No ano passado, quatro pessoas já haviam sido presas pelo mesmo motivo. Os galos que sobreviveram estão recebendo tratamentos e cuidados de veterinários do município.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora