• Carregando...

Aproximadamente 300 caixas com mercadorias sem documentação foram apreendidas em Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná, durante uma operação da Receita Federal e da Polícia Federal nesta quinta-feira (10).

Eletrônicos, vestuário, brinquedos, CDs e DVDs piratas e utensílios domésticos foram aprendidos em cinco lojas da cidade, de acordo com o delegado da Receita Federal de Ponta Grossa Gustavo Luiz Horn. "A origem provável dessas mercadorias é o Paraguai", disse. Os produtos apreendidos ao longo do dia foram avaliados em R$ 180 mil. A última loja ainda estava sendo vistoriada por volta das 18h desta quinta-feira. "A operação deve terminar nas próximas horas. Dois caminhões serão necessários para transportar toda a mercadoria, que será armazenada no depósito da Receita em Ponta Grossa", afirma Horn.

Segundo o delegado-chefe da Polícia Federal em Guarapuava, Maurício Todeschini, dois proprietários de lojas foram presos em flagrante, devido à grande quantidade de mercadoria irregular que armazenavam. As lojas ficaram abertas o dia todo, com exceção de uma que fechou as portas durante a tarde, por decisão do dono. Os proprietários não apresentaram nota fiscal ou guia de importação no momento da apreensão. Com exceção dos produtos piratas, os demais poderão ser recuperados pelos proprietários das lojas se apresentaram a documentação.

Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Prudentópolis.Documentos foram apreendidos em dois imóveis do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]