Aproximadamente 300 caixas com mercadorias sem documentação foram apreendidas em Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná, durante uma operação da Receita Federal e da Polícia Federal nesta quinta-feira (10).
Eletrônicos, vestuário, brinquedos, CDs e DVDs piratas e utensílios domésticos foram aprendidos em cinco lojas da cidade, de acordo com o delegado da Receita Federal de Ponta Grossa Gustavo Luiz Horn. "A origem provável dessas mercadorias é o Paraguai", disse. Os produtos apreendidos ao longo do dia foram avaliados em R$ 180 mil. A última loja ainda estava sendo vistoriada por volta das 18h desta quinta-feira. "A operação deve terminar nas próximas horas. Dois caminhões serão necessários para transportar toda a mercadoria, que será armazenada no depósito da Receita em Ponta Grossa", afirma Horn.
Segundo o delegado-chefe da Polícia Federal em Guarapuava, Maurício Todeschini, dois proprietários de lojas foram presos em flagrante, devido à grande quantidade de mercadoria irregular que armazenavam. As lojas ficaram abertas o dia todo, com exceção de uma que fechou as portas durante a tarde, por decisão do dono. Os proprietários não apresentaram nota fiscal ou guia de importação no momento da apreensão. Com exceção dos produtos piratas, os demais poderão ser recuperados pelos proprietários das lojas se apresentaram a documentação.
Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Prudentópolis.Documentos foram apreendidos em dois imóveis do município.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião