Aproximadamente 300 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar nesta sexta-feira (6) na cidade de Assis Chateaubriand, região Oeste do Paraná. A droga estava escondida em uma ambulância. O motorista e o passageiro do veículo tentaram fugir, mas acabaram presos.
A ambulância foi abordada na PR-182, que liga Assis Chateaubriand a Umuarama. Os presos contaram que a droga veio do Paraguai, teria sido colocada na ambulância no município de Santa Helena, também na região Oeste do Paraná, e seguiria até Assis, no interior do estado de São Paulo.
Segundo o soldado Eduardo Zoldir Barazetti, membro do 19º BPM, diante da solicitação para encostar o veículo o motorista e o carona da ambulância se mostraram apreensivos. "As equipes abordaram o veículo com informações de que poderia haver transporte de narcóticos, e quando os homens avistaram a polícia tentaram empreender fuga", salientou.
Depois da tentativa de fuga, as equipes policiais conseguiram abordar os suspeitos e realizaram revista interna no veículo. A droga estava dividida em 336 tabletes. Segundo a polícia, a ambulância é regularizada e pertence a uma micro-empresa privada. Um dos envolvidos já havia cumprido pena por contrabando e tráfico de drogas.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora