A interdição do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, já causou o cancelamento de três voos direto e uma conexão que partiriam de Maringá. As operações da Azul, que tem como base Viracopos, estão suspensas desde sábado, quando o pneu de um avião de carga furou na hora do pouso. Segundo a administração do Aeroporto Silvio Name Filho de Maringá, pelo menos 320 clientes da companhia foram prejudicados. Outros dois voos desta segunda (15), com decolagem prevista às 19h15 e 20h20, também podem ser prejudicados.
Durante a semana, quatro aeronaves partem de Maringá para Campinas , uma delas com escala em Curitiba. No final de semana as linhas são alteradas. De acordo com Fernando Pires de Moraes, gerente de operações do aeroporto de Maringá, não houve tumulto por causa dos voos cancelados. "A empresa faz o contato por telefone para que as pessoas nem precisem ir ao aeroporto", disse.
"Até que efetivamente liberem a pista em Campinas não teremos condições de decolar, a não ser que a companhia faça conexões via outras cidades", explicou o superintendente do aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio. O voo que faria conexão em Campinas, no sábado (13), foi alterado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP).
Previsão
Valêncio informou que a previsão do aeroporto campineiro é que a aeronave seja retirada ainda nesta segunda (15). "Foram apenas danos superficiais na pista, então os voos voltarão normalmente", declarou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora