A festa de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, que está sendo realizada durante esta semana Paranaguá, no Litoral, deve levar 60 mil pessoas neste fim de semana ao Santuário do Rocio. Com isso, a expectativa é que cerca de 35 mil carros trafeguem nos dois sentidos da BR-277.
De acordo com a concessionária Ecovia, que administra o trecho, o fluxo maior deve ser registrado nesta sexta-feira (10) a partir das 18h e sábado (11) no período da manhã, podendo alcançar picos de até 900 carros a cada hora.
Para quem vai pegar a estrada, a previsão do tempo, segundo o Simepar, é de dia nublado com previsão de chuvas esporádicas no percurso da Serra do Mar. Por isso, os motoristas deverão redobrar a atenção ao transitarem pelas rodovias que dão acesso ao litoral.
Programação
A festa do Rocio, famosa pelo fandango, tem abertura neste sábado, na missa das 19 horas. Logo após, às 21 horas, há show musical com Torre de Babel. Até o dia 9, a programação é parecida: missa às 19 horas, seguida de show no palco central da Praça da Fé, às 21 horas.
Nesta sexta, será realizada missa com dom Fernando e padre Marcelo Rossi, às 19h30. No sábado, haverá missa com benção da saúde. E no domingo, haverá procissão com a imagem da padroeira e o lançamento da pedra fundamental da casa de apoio aos romeiros. Um parque de diversões também ajudará a entreter o público durante os nove dias de evento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião