• Carregando...

Recomendações

A assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas garante que todos os pacientes que tiveram exames ou consultas cancelados devido à greve serão atendidos:

Moradores de Curitiba e Região Metropolitana

Os pacientes que residem em Curitiba ou na região metropolitana devem ir até a Central de Agendamento do HC, que funciona das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os pacientes devem levar a carteirinha do hospital e as requisições de exames que estejam em seu poder para novo agendamento.

Moradores do interior ou de outros estados

Os pacientes residentes em outros estados ou em municípios do interior do Paraná devem entrar em contato telefônico com o ambulatório (SAM) no qual estavam sendo atendidos. A referência do ambulatório está anotada na carteirinha do HC. Os números de telefones de cada ambulatório estão no www.hc.ufpr.br.

300 técnicos-administrativos

estavam parados no Hospital de Clínicas, que conta com 1,9 mil servidores. Foi o suficiente para comprometer o atendimento.

A greve dos servidores técnico-administrativos do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) impediu que 35.700 exames fossem realizados na instituição desde 11 de junho até ontem. Dos 1,9 mil técnicos, apenas 300 estavam parados, mas foi o suficiente para comprometer o atendimento à população.

Após aceitarem a proposta do governo federal de reajuste de 15,8%, os servidores que estavam em greve prometem voltar ao trabalho nesta segunda-feira.

Entre os exames que deixaram de ser realizados estão raios X, tomografia, ultrassom, endoscopia digestiva e exames laboratoriais, uma média de 700 por dia. As informações são da assessoria de imprensa do hospital. Estima-se ainda que sete transplantes de medula óssea não tenham sido realizados durante a greve. Atualmente, estão na fila do transplante 34 pacientes adultos e 25 pediátricos. Todos eles já possuem doador compatível localizado. Além disso, o HC deixou de arrecadar aproximadamente R$ 1,260 milhão devido a procedimentos de alta complexidade e eletivos não realizados durante a greve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]