Ao menos 36 pessoas morreram neste sábado (3) em um acidente na BR 116, no interior da Bahia, envolvendo um caminhão e um ônibus clandestino que transportava trabalhadores rurais, informou uma porta-voz da polícia rodoviária federal.
As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente, que também deixou 13 feridos no município de Milagres, a 250 km da capital Salvador.
"Foi um ônibus clandestino, sem a documentação necessária, que transportava trabalhadores rurais, cortadores de cana, de Mato Grosso para Pernambuco", informou a porta-voz.
Segundo as autoridades, o acidente aconteceu depois da meia-noite, aparentemente porque um dos veículos ultrapassou o outro em um local proibido.
Ainda não se sabe que veículo ocasionou o acidente, mas durante a madrugada as condições de tempo e da estrada eram normais, segundo a porta-voz.
Clandestino
Como se trata de um ônibus clandestino, a polícia não possui uma lista oficial de passageiros, o que dificultará a identificação dos corpos, que foram levados para a cidade de Jequié.
Testemunhas afirmaram à rádio CBN que um terceiro veículo perdeu o controle e se chocou de frente com o ônibus, que, por sua vez, bateu contra o caminhão.
O Brasil, onde o automóvel e o ônibus são os principais meios de transporte, é um dos países com mais acidentes de estrada do mundo, com um índice de 18,3 mortos em estradas para cada 100 mil habitantes, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião