São Paulo - As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul levaram 36 municípios a decretar situação de emergência desde o início dos temporais, no último dia 13. No estado, oito pessoas já morreram por causa das enchentes e enxurradas. O corpo da oitava vítima, Alcides Miranda, 32, foi encontrado próximo a uma ponte no centro de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, anteontem. Ela estava desaparecida desde sexta-feira. Em Santa Catarina, já houve uma morte.

CARREGANDO :)

Ontem, nove municípios gaúchos emitiram o documento para a Defesa Civil estadual: Alegrete, Amaral Ferrador, Camaquã, Dom Pedro de Alcântara, Maquiné, Pica­da Café, Quaraí, Rolante e Unistalda. O governo do estado estima que mais de 9,5 mil pessoas tiveram de deixar suas casas desde o último dia 13. Dessas, 1.095 foram encaminhadas para abrigos e 8.504 se deslocaram para casas de amigos ou parentes. Em todo o Rio Grande do Sul 14.785 casas foram danificadas pelas águas e 48 ficaram completamente destruídas.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica informou ontem que os vendavais que afetaram o estado na quinta-feira ainda prejudicam o serviço de energia elétrica para 1.680 consumidores das áreas rurais do litoral norte. O estado contabiliza estragos também em sete rodovias.

Publicidade