• Carregando...

Motoristas paranaenses que não pagaram multas de trânsito - relacionadas às infrações cometidas até dezembro de 2009 – serão notificados pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Aproximadamente 38 mil condutores não quitaram as penalidades recebidas até essa data e foram incorporados ao cadastro da divida ativa do Paraná. As notificações serão enviadas pelos Correios a partir desta quarta-feira (27). Segundo o governo do Paraná, o montante devido em multas no estado chega a R$ 20,5 milhões, de acordo com a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado.

Para regularizar a situação, é preciso acessar o site www.detran.pr.gov.br e imprimir a guia de arrecadação para efetuar o pagamento.

Os valores das infrações de trânsito são reajustados de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Há também o acréscimo de 0,5% ao ano sobre o valor da multa.

As notificações serão enviadas nos casos em que não é possível recorrer à Junta Administrativa de Infrações (JARI) ou ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]