Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pinhais

4 mil pneus importados são apreendidos em depósito na região metropolitana

Quatro mil pneus importados de forma irregular foram apreendidos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A apreensão ocorreu no último sábado (30) e foi divulgada pela PRF nesta segunda-feira (1º).

Os policiais tomaram conhecimento da carga irregular depois de uma denúncia realizada em um posto da PRF instalado na BR-376. De acordo com as autoridades, o denunciante informou que uma carreta suspeita havia entrado na sede de uma madeireira abandonada na RMC. Na tarde de sábado, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais monitorou o local e prendeu duas pessoas em flagrante.

Em uma carreta e em um barracão da madeireira foram localizados pneus novos e seminovos de fabricação alemã, francesa, inglesa, americana, entre outras. De acordo com a PRF, os produtos estavam sem o desembaraço aduaneiro, ou seja, não haviam sido verificados e liberados pela Receita Federal. A carga e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, em Curitiba.

Remédios

Também no sábado, mas em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, a PRF encontrou 49,5 mil comprimidos de remédios contrabandeados do Paraguai. Todo o material estava em um ônibus de turismo que saiu de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, e se encaminhava para a cidade de Teresina, no Piauí.

Segundo a PRF, todos os medicamentos apreendidos não podem ser comercializados no Brasil. Havia 24 mil comprimidos de estimulantes sexuais, 23 mil comprimidos de um remédio para reumatismo e 2,5 mil comprimidos de Cytotec, um abortivo. Dez pessoas que estavam no ônibus foram encaminhadas para a delegacia da PF em Londrina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.