• Carregando...

Quatro mil pneus importados de forma irregular foram apreendidos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A apreensão ocorreu no último sábado (30) e foi divulgada pela PRF nesta segunda-feira (1º).

Os policiais tomaram conhecimento da carga irregular depois de uma denúncia realizada em um posto da PRF instalado na BR-376. De acordo com as autoridades, o denunciante informou que uma carreta suspeita havia entrado na sede de uma madeireira abandonada na RMC. Na tarde de sábado, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais monitorou o local e prendeu duas pessoas em flagrante.

Em uma carreta e em um barracão da madeireira foram localizados pneus novos e seminovos de fabricação alemã, francesa, inglesa, americana, entre outras. De acordo com a PRF, os produtos estavam sem o desembaraço aduaneiro, ou seja, não haviam sido verificados e liberados pela Receita Federal. A carga e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, em Curitiba.

Remédios

Também no sábado, mas em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, a PRF encontrou 49,5 mil comprimidos de remédios contrabandeados do Paraguai. Todo o material estava em um ônibus de turismo que saiu de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, e se encaminhava para a cidade de Teresina, no Piauí.

Segundo a PRF, todos os medicamentos apreendidos não podem ser comercializados no Brasil. Havia 24 mil comprimidos de estimulantes sexuais, 23 mil comprimidos de um remédio para reumatismo e 2,5 mil comprimidos de Cytotec, um abortivo. Dez pessoas que estavam no ônibus foram encaminhadas para a delegacia da PF em Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]