Uma carga de 406 quilos de maconha foi apreendida na noite desta quinta-feira (1) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A polícia desconfiou de um veículo parado no centro da cidade, pois parecia estar muito carregado. No momento em que ocorreu a tentativa de abordagem, o motorista saiu com o carro em alta velocidade. Depois de algumas quadras sendo perseguido, o condutor bateu o carro em um poste. Ele abandonou o veículo e acabou fugindo. Toda a ação aconteceu por volta das 23h.
No Fiesta Sedan com placas de Santa Catarina foram encontrados mais de 400 quilos de maconha. Toda a droga estava armazenada no porta-malas e no banco traseiro. "Este não era um carro comum. Tinha uma suspensão preparada para carregar uma grande quantidade de mercadorias", diz o delegado Luís Ramos Sodré, da 6ª Subdivisão Policial da cidade.
A provável origem da carga irregular é o Paraguai. Não se sabe para onde a maconha seria levada. Um inquérito policial foi instaurado para se tentar localizar o motorista foragido.
Também na quinta-feira um paraguaio de 32 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu depois de engolir 84 cápsulas de cocaína. O homem pretendia embarcar para Madri, na Espanha, mas foi flagrado em um exame de raios X.
Maconha no Norte do Paraná
Uma carga de maconha também foi apreendida na rodoviária de Arapongas, no Norte do estado. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), canal oficial de comunicação do governo, um eletricista de 24 anos e um adolescente foram flagrados enquanto tentavam transportar 10 quilos da droga para Londrina em uma mochila.
A prisão foi efetuada na tarde de quinta por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). O eletricista vai ficar detido na carceragem da Denarc e o jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora