Porto Alegre - O calor sufocante que atinge o Rio Grande do Sul pode ficar ainda mais intenso hoje, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperatura máxima de 42°C no estado. A mínima esperada pelo órgão hoje é de 17°C.
A temperatura máxima foi novamente registrada ontem em Campo Bom a exemplo dos dois últimos dias , com 39,9°C. Esta foi a mais alta em 2010, entre os registros do Inmet. A elevada umidade relativa do ar aumenta a sensação térmica e o desconforto causado pelo calor. Em Porto Alegre, a máxima chegou a 38,5°C na estação do Inmet, que fica em um bairro arborizado.
Os próximos dias no Rio serão típicos do verão carioca, segundo a previsão do tempo: até segunda-feira, os termômetros continuarão marcando em torno de 40°C. Segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este ano, a temperatura passou dos 40 graus no Rio nos dias 10, 11 e 19 de janeiro. O recorde foi no dia 10, que registrou 40,4 graus. Mas uma nova marca poderá ser estabelecida até o fim desta semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora