Quarenta e nove caixas eletrônicos foram explodidos em Curitiba e região metropolitana em 2011. O levantamento é do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região e foi divulgado na manhã desta sexta-feira (13). Das 49 explosões, 44 foram registradas na capital.
Na madrugada desta sexta-feira (13) foram registradas mais duas explosões uma em Curitiba e outra em Bocaiúva do Sul, na região metropolitana.
Somado ao número de assalto a bancos e carro-forte, houve 64 ataques em Curitiba e região. No Paraná, foram 98 ataques (incluindo os três crimes citados). A estatística não inclui o crime conhecido como "saidinha de banco".
Caixas eletrônicos explodidos nesta madrugada
Um caixa eletrônico foi explodido em um posto de gasolina na BR-277, na madrugada desta sexta-feira (13). O crime ocorreu no bairro Orleans, por volta das 4h30. De acordo com a delegacia de Furtos e Roubos, muitas notas ficaram manchadas com a explosão por causa do equipamento antiroubo do caixa. Não foi informado o montante roubado. Ninguém foi preso.
Outra explosão foi registrada em Bocaiúva do Sul também nessa madrugada. A ação foi semelhante a que ocorreu em Curitiba, de acordo com a delegacia Furtos e Roubos. O caso será investigado pela Polícia Civil do município da RMC.