Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Religião

50 mil CDs do Papa já foram vendidos

Música oficial da visita de Bento XVI foi apresentada no domingo, em Aparecida

São Paulo – O CD "Bendito o que vem em nome do Senhor" – composto para divulgar o hino da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em maio, – foi lançado neste domingo e já alcançou a venda antecipada de 50 mil cópias, segundo o site oficial da visita do Papa ao Brasil.

O disco foi lançado durante a manhã do domingo na primeira missa da basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Aparecida, cidade a 167 quilômetro de São Paulo onde está maior santuário católico do Brasil e na qual o Papa vai inaugurar a 5.ª Conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano (Cepal).

O álbum foi produzido por uma parceria entre o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida e a gravadora Codimuc, que recebeu 50 mil encomendas – antes mesmo de a música oficial da visita do papa ser cantada neste domingo.

O hino, selecionado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi composto pelo frade Luiz Turra e venceu um concurso organizado pelo episcopado brasileiro, no qual 15 composições foram inscritas.

"É um trabalho artístico de grande qualidade que expressa o carinho do povo brasileiro em receber o papa", afirmou o diretor artístico do álbum, o sacerdote Josafá Moraes.

Duas versões

O CD apresenta duas versões diferentes da música "Bendito o que vem em nome do Senhor", hino oficial do evento.

Uma das versões foi gravada pelos cantores e organistas do santuário, enquanto outra foi cantada pela dupla sertaneja Gian e Giovani, reconhecidos devotos de Nossa Senhora de Aparecida.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.