Cerca de 500 manifestantes participaram ontem (foto), no fim do dia, de um protesto no Centro de Curitiba, contra o possível aumento no valor das passagens de ônibus de R$ 2,85 para R$ 3,15 valor revelado ontem por uma fonte da prefeitura ao repórter e colunista Rogério Galindo.
O grupo se reuniu na Boca Maldita e fez uma passeata pelas ruas da cidade. A manifestação causou congestionamento na avenida Afonso Camargo, em frente à Rodoferroviária. Algumas linhas de ônibus foram obrigadas a desviar o itinerário.
Organizado por meio da rede social Facebook, o protesto é mobilizado pela Frente de Luta pelo Transporte e conta com o apoio da Rede Contra o Tarifaço Curitiba e de outros movimentos populares.
De acordo com a Frente de Luta pelo Transporte, prefeitura de Curitiba e governo do Paraná estão fugindo de suas responsabilidades financeiras para com a Rede Integrada de Transporte ao permitir o aumento da tarifa. Até as 22 horas de ontem, nenhum confronto ou tumulto havia sido registrado na manifestação.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora