Uma operação para diminuir assaltos e tráfico de drogas em praças e parques de Curitiba foi desencadeada pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (23).
De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Claudio Frederico de Carvalho, 54 parques e praças serão vistoriados nesta quinta-feira no total. A abordagem é a terceira realizada neste mês.
A operação foi dividida em dois turnos: das 17 às 18h30 e das 21 às 23h30. "Estamos fazendo o encaminhamento de andarilhos, usuários de drogas e traficantes que utilizam as praças para esconder drogas ", explicou o diretor da Guarda Municipal.
Carvalho explicou que cães farejadores são utilizados na operação para evitar o constrangimento de pessoas. "Só estamos utilizando a abordagem quando necessário", afirmou Carvalho.
Balanço do dia
Durante a primeira etapa da operação - das 17 às 18h30 desta quinta-feira - um adolescente de 13 anos, usuário de drogas,foi encaminhado ao Conselho Tutelar e um homem foi levado ao Centro Integrado de Atendimento do Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão, por porte de drogas. A Guarda Municipal não soube informar se o homem era traficante ou usuário. Cinco adultos foram enviados a Fundação de Ação Social (FAS) e um condutor de veículo sem habilitação também foi levado ao Ciac-Sul. Ele chegou a desacatar os guardas ao ser abordado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora