Equipes de policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram durante a noite de sexta-feira até a madrugada de ontem (26), em quatro bloqueios na região central, de Curitiba, mais uma Operação Lei Seca com o objetivo de combater o álcool na direção, através de fiscalização de veículos, abordagens, vistorias e realização de teste do bafômetro. O resultado foi a abordagem de 70 veículos e 56 notificações aplicadas.
Segundo o porta-voz do BPTran, tenente Ismael Veiga, em nota, a operação abrangeu áreas de maior concentração de tráfego de veículos e locais em que ocorrem mais incidências de embriaguez no trânsito. "A ideia é fazer com que a Lei Seca não caia no esquecimento, por isso faremos essa operação, intensificando as atividades para combater o consumo de bebidas alcoólicas antes e durante a direção, para conscientizar os motoristas sobre os riscos que essa prática pode ocasionar", disse.
Saldo
Segundo dados do BPTran, 105 pessoas foram abordadas e 70 veículos vistoriados, sendo 56 notificações emitidas. Seis carros e três motocicletas foram encaminhados ao pátio do BPTran por irregularidades e, cerca de 12 registros e licenciamento de veículos foram recolhidas para regularização. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.
Além da fiscalização, os motoristas abordados receberam orientações sobre o perigo de dirigir sob efeito do álcool.
De janeiro até agosto deste ano, foram registrados cerca de 1.277 acidentes de trânsito ocasionados pelo consumo de bebidas alcoólicas e 765 pessoas acabaram detidas por dirigir embriagadas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora