Uma festa realizada numa chácara na periferia de São Luís, no Maranhão, foi interrompida pela polícia e terminou com 57 pessoas detidas, suspeitas de integrarem uma facção criminosa.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, na ação, registrada na última sexta-feira, foram apreendidas cinco armas, munições e celulares. Os suspeitos foram encaminhados ao complexo penitenciário de Pedrinhas. Além dos 57 detidos, havia na chácara 11 adolescentes, que foram liberados após serem ouvidos pela polícia.
A facção criminosa, de acordo com a secretaria, é responsável por planejar rebeliões em presídios do estado e atuou nos ataques a ônibus que aconteceram no início deste ano na cidade.
Histórico
O Maranhão vive uma crise de segurança, com ataques a ônibus, a delegacias e mortes de presos em Pedrinhas. Desde 2013, o complexo penitenciário já soma mais de 64 mortes. A crise no sistema prisional foi denunciada à Organização dos Estados Americanos (OEA).
Desde outubro de 2013, tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) estão no Maranhão para ações de apoio ao sistema prisional. No começo deste mês, o governo federal prorrogou a ação por mais 90 dias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião