Pelo menos 29 mil pessoas devem deixar Curitiba hoje de ônibus. As empresas de transporte que operam na Rodoferroviária colocaram 700 ônibus extras à disposição dos passageiros. Considerando os 32 mil embarques de ontem, a expectativa da administração é que 61 mil pessoas viajem de ônibus neste início de carnaval.
O movimento é o triplo de um dia normal, quando saem 450 ônibus com 11 mil embarques. Mas em relação ao carnaval do ano passado, não houve crescimento. Em 2005, foram 61.692 embarques, com 722 ônibus extras providenciados pelas empresas de transporte.
O litoral do Paraná continua sendo o destino preferido dos curitibanos, com 40% dos passageiros. Santa Catarina vem em segundo lugar com 24%, seguido pelo interior paranaense, com 18%. A recomendação da prefeitura é para que apenas as pessoas que vão à Rodoferroviária utilizem o sistema viário na região.
O grande número de passageiros pode causar congestionamentos e comprometer a movimentação dos ônibus, atrasando as saídas. Isso pode fazer com que os passageiros tenham que esperar até 30 minutos. (AA)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora