Sessenta e três funcionários permanecem em greve no Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. O número aumentou em relação à segunda-feira, quando 60 funcionários estavam parados. Segundo a assessoria do hospital, os setores mais afetados são o centro cirúrgico, com 18 servidores em greve, e o laboratório, com 13 pessoas paradas. A situação é mais complicada no setor de coleta, onde 10 dos 15 funcionários não trabalham.
Com isso, a coleta ambulatorial segue suspensa. Apenas casos de emergência, como o de pacientes transplantados e da quimioterapia, recebem atendimento. A estimativa é de que 250 coletas deixaram de ser realizadas em cada dia.
Os servidores do HC, da UFPR, e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram entrar em greve em 15 de junho. Uma passeata dos servidores técnico-administrativos está programada para ocorrer amanhã no centro de Curitiba. Entre as reivindicações dos servidores está a reabertura de 130 leitos no HC e a implantação de um plano de cargos e salários.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião