• Carregando...

Ponta Grossa e Cascavel - O transbordamento de rios desalojou várias famílias na região dos Campos Gerais entre domingo e ontem. Pelo menos 640 pessoas foram afetadas e 290 foram encaminhadas para abrigos ou seguiram para a casa de parentes. Em Prudentópolis, na região central, um lago artificial transbordou na Vila da Luz e deixou 110 pessoas desabrigadas. Projetado para ser uma área de lazer, o lago não deu vazão às fortes chuvas da madrugada de domingo e invadiu as casas do entorno. Na zona rural, a ponte que leva à comunidade de Jaciaba, no norte do município, foi levada pela correnteza. Duas estradas estão interditadas.

Outra cidade bastante atingida foi Irati, no Centro-Sul. Dez bairros tiveram alagamentos. Não há desabrigados, segundo a Defesa Civil municipal. Vários rios transbordaram na zona rural, bloqueando algumas estradas. O transporte escolar foi suspenso em várias localidades onde as estradas não oferecem condições seguras de tráfego. Em Fernandes Pinheiro, o rio Imbituvão transbordou e tirou 20 pessoas de dentro de cinco casas, em uma área de risco.

Em Porto Amazonas, o Rio Iguaçu também subiu e tirou 40 pessoas de casa. A PR-153, entre Irati e Imbituva, foi interditada por causa de uma queda de barreira.

Em Cascavel, na região Oeste, as chuvas têm atrapalhado a reconstrução das casas danificadas durante o temporal que atingiu a cidade na noite de quinta e na madrugada de sexta-feira. O aeroporto da cidade, que teve parte de sua estrutura destruída, está funcionando em situação precária. Os voos estão normais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]