Setenta e quatro casais se uniram neste sábado (17) em um casamento coletivo realizado em Coronel Vivida, Sudoeste do Paraná. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), eles fizeram a inscrição durante a 62ª edição do Programa Paraná em Ação, que oferece serviços gratuitos de inclusão social.
"A concretização do sonho de uma pessoa não tem preço e o Estado agradece a esses casais, que confiaram no nosso trabalho", afirmou o coordenador do programa, Marcírio Machado Sobrinho.
A chuva e o frio não desanimaram os noivos. Entre eles, estavam Maria Inhaia, de 64 anos, e Virgílio Antunes de Lima, de 79, que oficializaram a união depois de 49 anos juntos.
"Ao longo da vida fomos deixando de lado a oficialização do casamento. Mas resolvemos atender ao pedido dos nossos filhos e realizar este sonho, que também é nosso", disse Maria.
Outro casal que chegou cedo foi o auxiliar de produção Adavilson Bedra, 29, e a empregada doméstica Vera Lúcia Rodrigues da Rosa, 24, que estão juntos há cinco anos. "Não casamos antes, porque não tínhamos dinheiro suficiente. Aproveitamos o Paraná em Ação para realizar este sonho", comentaram.
De acordo com o coordenador do programa, Marcírio Machado Sobrinho, para a realização do evento, houve uma parceria com o Poder Judiciário e os cartórios e os casais não arcaram com os custos. A juíza de Direito Lisiane Heberle Mattos disse que ficou emocionada. "O casamento oferece mais estabilidade no que se refere a reconhecimento de direitos", comentou.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião