Os brasileiros são majoritariamente contra a descriminalização das drogas no país, aponta pesquisa Sensus divulgada pela Confederação Nacional do Transporte. Dos entrevistados, 78,6% disseram ser contra. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 12 de agosto em 24 estados. Ouviu 2 mil pessoas e tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais.
A união entre homossexuais também foi abordada pelo levantamento. Para 56,3% dos entrevistados, o Congresso não deve aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mesmo que aprovado o casamento, 55% dos entrevistados disseram ser contra a possibilidade de adoção por casais do mesmo sexo.
Houve uma pequena variação, se comparada com pesquisa anterior de 2005, no porcentual dos que aprovam a união estável entre pessoas do mesmo sexo passou de 32,7% em 2005 para 38,6% em agosto deste ano.
O mesmo movimento foi verificado com relação à redução da maioridade penal dos 18 anos atuais para 16 anos. Em 2007, 81% dos entrevistados se disseram favoráveis à redução. Em agosto deste ano, o porcentual subiu para 86%.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora