Em maio, a embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil concederam 79.527 vistos. Esse é o menor patamar de processamento de vistos apurado neste ano e representa uma redução de 23% ante abril. No ano, até maio, já foram feitos 479.675 pedidos em todo o Brasil.
São Paulo concedeu a maior parte dos pedidos de visto no mês passado, 49.253, o que equivale a uma elevação de 22% nesses pedidos em comparação à maio do ano passado. No Rio, por outro lado, há uma queda de 14% nos processamentos de visto, na mesma comparação. Foram processados 17.638 pedidos em maio apenas no Rio.
Em Brasília e Recife foi apurada queda no processamento de vistos em maio, na compração com o mesmo mês de 2011, respectivamente com redução de 29% e 35%.
O tempo atual de espera para agendamento é maior em São Paulo: chega a 13 dias. No Rio fica em apenas um dia e, em Brasília e Recife, essa espera é de dois dias.
No acumulado do ano, a concessão de vistos para os Estados Unidos no ano cresceu, diante do período igual no ano passado. O maior crescimento foi apurado no Rio, onde o número de vistos concedidos cresceu 69% de janeiro a maio desse ano frente o mesmo período de 2011.