• Carregando...

Neste fim de semana, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza obras na parte estrutural da estação de tratamento de água Iguaçu, interrompendo o abastecimento de água a partir dessa estrutura. A estação é responsável pelo abastecimento direto de 200 mil ligações prediais em Curitiba e região metropolitana, o que corresponde a aproximadamente 800 mil habitantes, segundo a companhia.

A interrupção será feita a partir do meio-dia do sábado (2) e tem previsão de ser encerrada às 4 horas do domingo (3). Por isso, a Sanepar orienta os moradores das áreas afetadas a manterem suas caixas d’água abastecidas para evitar transtornos. As residências que não tiverem reservatório com capacidade suficiente para o período de realização dos serviços ficarão sem água.

Em Curitiba, serão afetados pelo corte os bairros Uberaba, Cajuru, Água Verde, Capão Raso, Fanny, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Guabirotuba, Jardim das Américas, Prado Velho, Sítio Cercado, Hauer, Xaxim, Cidade Industrial e Tatuaquara.

Em São José dos Pinhais, os moradores dos bairros Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira e Santa Fé poderão ficar sem água. Já e em Piraquara, serão afetados os bairros Guarituba e Guarituba Pequeno.

As obras fazem parte de um processo de revitalização da estação de tratamento Iguaçu, que está em atividade há 40 anos. Esta é a terceira etapa da reforma na parte estrutural da estação e visa a aplicação de argamassa em pontos onde o concreto precisa ser substituído. O objetivo dos trabalhos, segundo a Sanepar, é manter a estação em condições ideais de operação para garantir o abastecimento da população com qualidade e quantidade necessárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]