Seis apreensões realizadas no último fim de semana resultaram no recolhimento de quase uma tonelada de maconha nas estradas federais paranaenses. As operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreram no Oeste e no interior do estado. Seis pessoas acabaram presas.
A maior apreensão foi registrada em Guaíra na noite de domingo (16). Cerca de 700 quilos de maconha foram encontrados em uma picape com placas de Navegantes (SC). O entorpecente estava escondido nos bancos traseiros e no motor do veículo. Segundo a PRF, o motorista admitiu que receberia R$ 8 mil para levar a droga do Mato Grosso do Sul até o município de Paranavaí, no Noroeste do estado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade.
Passageiros
Outras três prisões realizadas no domingo envolveram passageiros de ônibus. Em Marialva, na região metropolitana de Maringá, dois homens, de 18 e 25 anos, escondiam 51 quilos de maconha. Os dois foram detidos em um coletivo que realizava a viagem entre Foz do Iguaçu e a cidade do Rio de Janeiro. Eles ganhariam R$ 4 mil pelo transporte da droga.
Um adolescente de 17 anos também foi preso em um ônibus que passava por Céu Azul (Oeste) e tinha como destino final o município de Ponta Grossa. O menor estava como 64 quilos de maconha dentro da mala. Depois de flagrado, ele foi encaminhado para Conselho Tutelar de Céu Azul.
Outras duas operações aconteceram em Cascavel e Laranjeiras do Sul. Ao todo, 960 quilos de maconha foram apreendidos pelas autoridades.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora