No programa de hoje, nossos convidados Deltan Dallagnol, Fabiana Barroso e Emerson Grigollette comentam a notícia de que os advogados de defesa do ex-deputado Daniel Silveira devem entrar com uma ação no STF para pedir a revisão da condenação do ex-congressista. A decisão foi anunciada um dia após a formação de maioria no Plenário do STF considerando inconstitucional o indulto concedido ao parlamentar em 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, o comunicado do Telegram disparado a seus usuários brasileiros ontem, terça-feira (9), e que fez uma série de críticas ao projeto de lei 2630, o PL das Fake News também foi pauta no programa. No comunicado, a empresa afirma que “a democracia está sob ataque no Brasil” e que o projeto de lei “matará a internet moderna se for aprovado com a redação atual”.
Por fim, Deltan Dallagnol também comenta a notícia de que o Tribunal Superior Eleitoral agendou para o próximo dia 16, o julgamento que pode levar à cassação de seu mandato. Um recurso apresentado por partidos de esquerda no Paraná (PT, PCdoB e PV) questiona a elegibilidade do ex-procurador.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora