Funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) reparam nesta quarta-feira (10) a tubulação que bombeia água do Rio Pirapó para a estação de tratamento de Maringá, região Noroeste do estado. Com isso, os cerca de 60 mil domicílios que estavam sem água desde a noite de segunda-feira (8) voltaram a ser abastecidos normalmente.
A expectativa da Sanepar, de acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), era de que a normalização do abastecimento da cidade acontecesse apenas na quinta-feira (11). Porém, segundo o gerente regional da empresa, Antônio Carlos Aredes Rosa, a economia de água da população e a agilidade dos técnicos da empresa tornaram o reparo da tubulação mais rápido.
Na terça, aproximadamente 55% da população de Maringá ficou sem água. Esta porcentagem poderia aumentar, caso o conserto demorasse. Apesar do problema já estar solucionado, a Sanepar alerta que alguns bairros da cidade podem enfrentar falta de água momentânea em decorrência do grande consumo detectado pela empresa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora