A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai selecionar 30 mil profissionais da educação para vagas temporárias. As inscrições estão abertas e vão até a próxima quarta-feira (12) e a seleção será feita pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS). Há vagas disponíveis para professores de todas as disciplinas das matrizes curriculares, pedagogos, técnicos administrativos e de serviços gerais. As inscrições podem ser feitas somente pelo site da Seed, na página do Grupo Setorial de Recursos Humanos (GSRH).
Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo, a superintendente da Educação, Meroujy Cavet, diz que a contratação pelo regime PSS é necessária para atender a demanda emergencial nas escolas estaduais. Paralelamente, a Seed organiza o chamamento dos professores aprovados no concurso público feito em 2007, para suprir vagas definitivas que estão em aberto nas unidades escolares do estado.
O resultado da classificação do PSS deve sair no dia 17 de janeiro no portal do GRHS. Os profissionais aprovados devem seguir as instruções dos núcleos de educação para entregar a documentação exigida e ter orientação da escola em que vão trabalhar.
Em caso de dúvidas em relação ao edital, a Seed informa que os interessados devem ligar para o telefone 0800-416322, das 9 às 18 horas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião