Pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa de abraçar o lago levou aproximadamente 3 mil pessoas ao Lago Igapó 2 na manhã deste domingo (23). O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Paz (COMPAZ) e ONG Londrina Pazeando, faz parte da 12ª Semana da Paz e também da Semana de Trânsito. Segundo números divulgados pela organização, 60 grupos se inscreveram para participar do ato, entre conjuntos de músicos, lojas, várias empresas da cidade.
Delmar Ferreira Martins, que representava dois grupos religiosos, estava bastante animada. "É maravilhoso esse momento que proporcionam pra gente." O Grupo de Acordeon Evelina Grandis levou música e alegria aos participantes.
Lúcio César Bomba levou a esposa e os dois filhos e disse esperar que o ato faça valer. "É muito válido, mas isso aqui é uma coisa simbólica só, a gente tem que mudar as nossas atitudes principalmente", afirmou.
Por volta das 10 horas, no momento de dar as mãos, muito incentivo de todos os lados para que cada um pudesse esticar ao máximo os braços. Mas, alguns pontos ficaram vazios e não foi possível ver o Lago Igapó 2 completamente abraçado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião