A prefeitura de Cascavel , no Oeste do estado, ofereceu denúncia ao Ministério Público sobre locais que dão assistência à idosos na cidade. O executivo municipal fiscalizou um abrigo, que funciona sem autorização e não possui estrutura necessária.
A determinação da Justiça é para que o local feche as portas até oferecer estrutura adequada. "Hoje, da forma como ela existe, não é possível manter o funcionamento. O Poder Público não consegue acompanhar a condição de cada idoso que está lá", comentou Angelo Ferreira, promotor de defesa do idoso, em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV.
Para atuar, os locais de atendimento precisam ter autorizações do Conselho Municipal do Idoso e da Secretaria da Ação Social. Na cidade, apenas uma entidade que atende idosos está regularizada: o Asilo São Vicente de Paulo, que já está com a lotação completa.
A prefeitura não possui um levantamento de quantos abrigos clandestinos existem, mas solicita que a população denuncie, por meio do telefone 156, se observar alguma situação irregular.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora