• Carregando...
Para fazer parte da Academia Paranaense de Odontologia é necessário ser destaque na profissão ou na comunidade | Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Para fazer parte da Academia Paranaense de Odontologia é necessário ser destaque na profissão ou na comunidade| Foto: Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Academia Paranaense de Odontologia realizou na última sexta-feira (22) uma cerimônia de posse para nomear cinco novos acadêmicos. Além das novas nomeações, cinco membros da Academia tornaram-se eméritos, ou seja, completaram 15 anos na instituição e 70 anos de idade.

Os novos acadêmicos são: Antenor Neves Junior, Dewet Virmond Taques Junior, Gastão do Valle Nicolau, Nereida Zuleika Hessel Dias e Odilon Guariza Filho. Já os acadêmicos que tornaram-se eméritos são: Caetanos dos Santos Marochi, Hiroshi Maruo, Leo Kriger, Renato Cordeiro Gugisch e Rubens Pinho.

De acordo com o presidente da Academia Paranaense de Odontologia, José Carlos Munhoz da Cunha, existem na organização 40 cadeiras vitalícias. "Só entra na Academia quem teve um destaque na profissão ou na comunidade", reforça.

A função da organização, de acordo com Cunha, é defender a classe odontológica. Em outubro desse ano deve ser escolhido o próximo presidente, que assumirá um mandato de dois anos. A escolha é feita através de eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]