A Academia Paranaense de Odontologia realizou na última sexta-feira (22) uma cerimônia de posse para nomear cinco novos acadêmicos. Além das novas nomeações, cinco membros da Academia tornaram-se eméritos, ou seja, completaram 15 anos na instituição e 70 anos de idade.
Os novos acadêmicos são: Antenor Neves Junior, Dewet Virmond Taques Junior, Gastão do Valle Nicolau, Nereida Zuleika Hessel Dias e Odilon Guariza Filho. Já os acadêmicos que tornaram-se eméritos são: Caetanos dos Santos Marochi, Hiroshi Maruo, Leo Kriger, Renato Cordeiro Gugisch e Rubens Pinho.
De acordo com o presidente da Academia Paranaense de Odontologia, José Carlos Munhoz da Cunha, existem na organização 40 cadeiras vitalícias. "Só entra na Academia quem teve um destaque na profissão ou na comunidade", reforça.
A função da organização, de acordo com Cunha, é defender a classe odontológica. Em outubro desse ano deve ser escolhido o próximo presidente, que assumirá um mandato de dois anos. A escolha é feita através de eleições.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora