Além das aulas de circo, Curitiba oferece outras alternativas para quem foge dos exercícios convencionais. Algumas academias criaram programas que fogem do padrão. São aulas que evitam a monotonia, misturam modalidades e, em alguns casos, são realizadas em outros ambientes.

CARREGANDO :)

A Swimex, por exemplo, além das aulas que misturam malhação com dança e movimentos da ginástica olímpica, oferece a modalidade de corrida no parque, três vezes por semana. Segundo o instrutor Fabrício Kozel, mesmo a atividade sendo ambientada fora da academia, os alunos contam com todo o suporte. "O professor acompanha todo o percurso e como são pessoas com necessidades e condicionamentos diferentes, cada uma segue um programa diferenciado", explica.

Já a Fábrika, além de oferecer mordomias como toalhas e suco de limão para os alunos, conta com uma pista de cooper dentro da academia. "Temos uma pista de 500 metros que está a disposição dos alunos inclusive à noite", conta o instrutor Felipe Benvenutti. Para quem gosta de bicicleta e de piscina, a escola de natação Amaral uniu as duas coisas. Na aula de hidrobike, bicicletas adaptadas vão para dentro d’água.

Publicidade

Em Curitiba também já existe um local voltado só para o público feminino, a Curves. Segundo a proprietária, Tamar Kremer, a vantagem é que os aparelhos são hidráulicos, o que proporciona menos impacto, mas o mesmo resultado dos aparelhos que utilizam pesos. "Além disso, o circuito feito em cada aula, de 30 minutos, inclui nove aparelhos e atividades com bola e dança intercaladas. A idéia é uma malhação rápida, simples e divertida", afirma.

Crianças

Seguindo a linha da malhação segmentada, já existe também uma academia exclusiva para crianças e adolescentes, a Top Fit Teen. Durante a aula, o aluno passa por um circuito que inclui alongamento, ginástica, esteira, bicicleta e musculação. Segundo a proprietária, Raphaella Quadros, a idéia é oferecer um ambiente diferenciado e atraente.

"Também temos outras atividades como dança e malabaris, mas o diferencial está nos am-bientes para a criança que, às vezes, passa um período todo aqui na academia. Temos um cantinho de estudos, uma sala de televisão e até computadores com acesso a internet", conta. (CV)

Publicidade