Quatorze homens detidos e três armas foram apreendidas, ontem, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no cumprimento de 41 mandados judiciais. Os locais eram investigados há dois meses e serviam para o tráfico de drogas. "São criminosos independentes que têm as drogas como espinha dorsal para cometerem outros crimes", afirma o delegado-titular Osmar Antônio Dechiche.
Mais de 130 policiais civis e militares participaram da ação que percorreu seis bairros (Jardim Ipê, Borda do Campo, São Marcos, Quissisana, Cidade Jardim e Afonso Pena). Segundo o capitão Marcos Sperka, do 17.º Batalhão Militar, os principais problemas de São José dos Pinhais são o tráfico de drogas no Cidade Jardim, o comércio de produtos pirateados no Centro e o grande número de roubos.
Para os policiais, as duas prisões mais importantes aconteceram no bairro Afonso Pena. Leonel Aron Mendes é acusado de roubar carros em Curitiba e região com o serviço de adolescentes. Ele trocava as fechaduras dos vecúlos, que eram encaminhados para desmanches em Santa Catarina. Foragido da delegacia local desde junho de 2004 e acusado de assalto a postos de combustíveis, Anderson Isac Ferreira foi recapturado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião