Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Combate ao crime

Ação em busca de criminosos do Alemão começa com tiroteio no Rio

A Polícia Civil faz uma operação na manhã desta sexta-feira (10) na favela do Mandela, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio, para buscar criminosos que fugiram do Conjunto de favelas do Alemão, após a ocupação do local. De acordo com testemunhas na comunidade, houve troca de tiros entre a polícia e criminosos. Até o momento, seis pessoas foram detidas para averiguação.

A açaõ conta com cerca de 60 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que checam informações de que os criminosos estariam na área de Bonsucesso. Dois helicópteros auxiliam os policiais.

Preso suspeito de ser gerente do tráfico da favela da Coreia

Polocais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam na Rodovia Rio-Santos, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, um suspeito de ser o gerente do tráfico da favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, ele foi preso quando fugia da operação que a Polícia Militar realizou na favela na manhã de quinta-feira (9).

A polícia diz que há cinco mandados de prisão contra o suspeito, inclusive por tráfico de drogas e envolvimento em roubo de cargas. Ele é considerado o braço direito do chefe do tráfico da comunidade, Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que é foragido da Justiça.

Na quinta-feira (9), policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação nas favelas da Coreia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste, para combater o tráfico de drogas e roubo de veículos. Na ação, dois suspeitos foram mortos, três foram presos e nove veículos roubados foram recuperados.

Em outra operação da PM na Vila Kennedy, na Zona Oeste, na quinta-feira (9), um assaltante e um traficante foram presos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.